quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A importância do blog na nossa aprendizagem.


             
O blog é uma ferramenta que ajuda na nossa aprendizagem através da comunicação pela internet, que não só na disciplina de geografia, como em todas as outras matérias, é uma ferramenta importante para aumentar o conhecimento.



9 comentários:

  1. eu adorei essa ideia do blog, por que não só ajuda agente como o professor e assim os alunos preguiçoso não fala que não teve tempo por que esse que vive sempre na internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, preste atenção nas palavras digitadas erradas ( a gente e preguiçosos)
      Professor Saulo

      Excluir
  2. Eu concordo, os blogs pode ter informação que ajudam na aprendizagem, não só dos leitores, como dos autores também.

    Ana carolina

    ResponderExcluir
  3. eu adorei essa ideia do blog por q como os alunos só quer saber de internet poder fazer trabalho melhor e mais rapido e sem desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gostei porem fico mais facil de fazer trabalhos pelo menos não precisa escreve.

      Excluir
  4. Gosteei poois fica mais divertido e melhor para aprendizagem.. e é mais façil !

    ResponderExcluir
  5. O blog agora vai fazer parte do nosso dia a dia, nessa materia (geografia), para o nosso desenvolvimento e aprendizado , trazendo mais responsabilidade, não vai ajudar igual o professor ajuda, mas vamos nos esforçar bastante e assim vamos nos adaptando melhor com essa ideia .

    ResponderExcluir
  6. Olá alunos;
    Gabriel Mariano,
    corrija as palavras erradas (agente e preguiçoso);

    Ana carolina
    os blogs podeM ter informaçÔES;

    crizam jhones
    evite abreviar as palavras, e não se esqueça utilizar a vírgula;

    Amandiinha torres
    preste atenção nas palavras digitadas com letras a mais e sem acentuação, e não se esqueça que a escrita também está sendo avaliada;

    Joice Gomes
    preste atenção na acentuação das palavras.


    Muito Bem queridos alunos, gostei dos comentários de todos, encontrei pequenos errinhos que podemos superar juntos.
    Fico feliz pela realização do blog de vocês e espero que podemos ensinar e aprender bastante com esta nova ferramenta.


    ResponderExcluir
  7. A globalização é um dos processos de aprofundamento da integração econômica, social, cultural, política, que teria sido impulsionado pelo barateamento dos meios de transporte e comunicação dos países do mundo no final do século XX e início do século XXI. É um fenômeno gerado pela necessidade da dinâmica do capitalismo de formar uma aldeia global que permita maiores mercados para os países centrais (ditos desenvolvidos) cujos mercados internos já estão saturados. O processo de Globalização diz respeito à forma como os países interagem e aproximam pessoas, ou seja, interliga o mundo, levando em consideração aspectos econômicos, sociais, culturais e políticos. Com isso, gerando a fase da expansão capitalista, onde é possível realizar transações financeiras, expandir seu negócio até então restrito ao seu mercado de atuação para mercados distantes e emergentes, sem necessariamente um investimento alto de capital financeiro, pois a comunicação no mundo globalizado permite tal expansão, porém, obtêm-se como consequência o aumento acirrado da concorrência.

    ResponderExcluir